quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Extrato de Baunilha caseiro






Tem um canal do Youtube o qual sou A P A I X O N A D A: O Dulce Delight.
Assisto todas as receitas e tento reproduzir algumas, visto que estou de dieta e engordo sò de olhar para toda aquela gostosura.
Hà um tempinho atras a Raiza deu a receita de como fazer o Extrato de Baunilha em casa, e eu achei o MAXIMO, visto que atè hoje, por essas bandas, eu so achei uma essencia de baunilha amanteigada (è a coisa mais nojenta que ja senti na vida!).

Fiz e super aprovei!
A unica questao è que a fava de baunilha custa um pouquinho (eu paguei € 2.00 por uma bem magrinha, no Penny Market - que è da rede Billa), mas è um investimento culinario que vale a pena considerando que o extrato rende bastante e è coisa de qualidade.


Eu usei:

50 mls de vodka
1 fava de baunilha

Raspei as sementes como ela ensina no video, misturei na vodka, cortei a fava em pedacinhos que coubessem no meu potinho, e deixei repousar por semanas, sacudindo de vez enquanto pra incorporar o extrato. E sò isso!
Assistam o video dela que è um barato!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário