sábado, 30 de agosto de 2014

Polpettone recheado (vulgo Rocambole de carne moida)


E entao, que a pessoa decide de fazer um Polpettone.
O tradicional italiano è feito sò de carne, sem recheios. Mas de uns tempos pra cà, como a cozinha è algo que evolui... os italianos começaram a inovar um pouco e rechearam com ricota e espinafre!!!

Como ando meio enjoada da classica combinaçao italiana, resolvi misturar o rocambole de carne brasileiro com o polpettone italiano.
Como foi a primeira vez na vida que fiz essa receita, achei bacana fotografar o passo a passo. Coisa que nao faço nunca, visto que nao sou uma Food Blogger!!! Eu sou uma Blogger que gosta de cozinhar, mas que nao tem a minima paciencia pra fazer um post super lindo.... me desculpem a sinceridade! :(

Eu babooooo no Blog dos outros e no carinho e cuidado que as pessoas tem em criar seus posts... quem sabe um dia eu melhore? Ou nao...

Ingredientes:

500 grs de carne moida (usei metade bovina metade suina)
1/2 cebola picadinha
sal e pimenta a gosto
alho em po (ou 1 dente amassadinho)
1 ovo
3 colheres de farinha de rosca
salsinha picadinha

Recheio:
2 ovos cozidos
2 fatias de queijo (eu usei Gouda)
2 fatias de presunto cru (pode usar peito de peru, presunto cozido...)


Modo de Preparo:

Em uma bacia misturei: a carne, 1 ovo, a farinha de rosca, cebola, salsinha, sal, pimenta e alho em pò.



Ate obter uma massa homogenea. Dividir a massa em duas partes e abrir a primeira parte em cima de um papel manteiga (ou papel aluminio ou plastico filme).
Posicionar os dois ovos cozidos em cima da massa aberta (pode usar ate tres - è que eu detesto ovo e so coloquei mesmo porque ficava bonito rss):


E por cima dos ovos, o queijo e o presunto:


Ai voce pega a segunda parte da carne e abre bem e coloca por cima pra fechar o Polpettone e aperta bem com o papel manteiga formando uma bala gigante pra sigilar todas as aberturas e se certificar de que o recheio nao vai sair fora.



Povilhar com farinha de rosca:


Levar pro forno e assar atè dourar bem. Quando estava dourado de um lado eu girei e dourei do outro lado para ficar uniforme.

E pronto:




Um comentário: